20/08/2010

E aí irmão, está realmente salvo?



Você está realmente salvo?
Esta pergunta é para você mesmo que se diz cristão, vai à igreja, blá, blá, blá.
Será que você chegou ao ponto de se acostumar em estar na igreja? E por causa disso vai todos os domingos à igreja pelos simples fato de ser domingo e por isso você deve estar lá? Pode parecer estranho para alguns, mas é assim que pensa muitas pessoas.

Essas mesmas pessoas se acham salvas só porque algum dia em sua vidas fizeram uma oração, aceitaram a Jesus ou até mesmo porque os outros falam que ela é salva. Se você pensa assim, ou melhor, age assim, você não está salvo! Cadê o arrependimento constante?

Como podemos ser salvos se andamos como o mundo, falamos como o mundo, nos vestimos como o mundo, cheiramos como o mundo? Só por que estamos na igreja? Não. Não temos que comparar nossa vida com os outros. Muitos podem vir com a afirmação. “Eu pareço com a maioria do grupo jovem da minha igreja". Eu digo: e daí? Será que a maioria do grupo jovem da sua igreja se comporta eticamente, ou melhor, moralmente como verdadeiros cristãos e transformados?

Você não será salvo pelas atitudes de outros, mas pela sua atitude. Às vezes a maioria, mesmo na igreja, está errada em certas atitudes e caímos no mesmo erro por falta de conhecimento da palavra. Não seja enganado, leia a Bíblia que é a palavra de Deus.

Todos sabem que a porta é estreita, mas esquecem que o caminho também é. O caminho que leva a salvação é estreito. Leia Mateus 7:14.

Pare de se acostumar com emoção, e usar Jesus como se fosse um livro de auto-ajuda que você lê e segue aquilo que você acha que é certo e pronto. Não, o Senhor quer ter um relacionamento contigo. Como uma pessoa cheia de máscaras pode se apresentar a Deus deste jeito? Certamente nunca chegará a conhecer Deus verdadeiramente, porque ele não quis mostrar-se verdadeiro e arrependido diante do Senhor.

Temos que nos deixar sermos tratados e transformados, devemos não somente estar com Deus mas andar com Ele. Paremos de fingir que conhecemos Deus e continuar fazendo tudo aquilo que Ele abomina e se fazer de “santinhos” para nossos líderes e achar que a salvação será concedida mesmo assim. Esta não é rota para a salvação! Deus tudo vê. Arrependa-se, procure Deus diariamente e deixa ser transformado, pois aquele que em Cristo está nova criatura é. Leia II Coríntios 5:17 .

Nada adianta sem o arrependimento. Se você mostrar quem você é verdadeiramente para Deus, Ele se fará visível para ti verdadeiramente! E derramará sobre ti Sua glória.

Sabemos que estamos no caminho certo se continuarmos a buscar, de toda força, o Senhor. A busca é a demonstração de fé genuína e o zelo pala verdade são sinais de que a incredulidade está longe de nós. Todos somos pecadores, mas como cristãos, não devemos viver em pecado. O arrependimento e a vontade de acertar o alvo a todo tempo são reflexos de pessoas remidas pelo sangue de Jesus, que sabem que são salvas pela graça (favor imerecido). Cada um de nós temos a responsabilidade (com a ajuda do Espírito Santo) de honrar a vida  e o sacrifício de Jesus e toda verdade da Palavra de Deus, tendo a certeza que ele retornará para buscar sua Igreja. 

"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" II Coríntios 13:5

Leia este trecho de Mateus 7: 22 e 23:

"22.Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?
23.Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"

Nesta passagem fica claro o que Deus irá fazer com aqueles que dizem seguí-Lo, mas na verdade rejeitam, jogam fora as leis do próprio Senhor. Arrependa-se e siga a rota da vida.


Examinem-se
Paz e Graça
Por Arthur Costa 20/08/2010

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo